"Giovani Trombini recebeu "Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Descoberto"

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 30/12/2025
Última atualização: 30/12/2025
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)




Giovani Trombini, na foto ao lado da Vereadora Flávia Helena Dias Ferraz Alves, foi um dos homenageados pela Câmara

Passando para agradecer a Flávia Vereadora, leia-se Flávia Helena Dias Ferraz Alves, a Flavinha do Hermínio pela homenagem recebida através de projeto de lei elaborado por ela, concedendo-me Moção de Aplausos pelos Relevantes Serviços prestados a Descoberto. Como disse em meu pronunciamento: "Jamais pensei que fosse obter tal honraria em vida", para poder curtir e assistir a este reconhecimento ao meu trabalho, ao lado de vários amigos, da minha esposa (meus filhos e demais familiares não puderam estar presente fisicamente). Agradeço também aos demais Vereadores, que aprovaram por unanimidade a escolha do meu nome. Jamais irei esquecer este dia. São anos de luta, como Colunista em Jornais, Rádios, TV, Web rádio, enfim, fazendo o que amo fazer. Fiquei muito feliz em ser lembrado também como Professor de Matemática por vários anos, na E. E. Francisco Manuel, na Música, com a Fanfarra Edson Trombini, que leva o nome de meu saudoso Pai, enfim, aproveito para agradecer e lembrar com grande gratidão de Vanor Vicente de Paula, que me deu a primeira oportunidade, no rádio, na antiga Rádio Multsom, hoje Difusora, em São João Nepomuceno, os Saudosos Alfredo Alves de Paula, o Paulinho, que me deu a primeira oportunidade, no Jornal O Coreto, Lauro Bellotti e Sr. Rubens, que me abriram as portas do Jornal Bela Vista, D. Maria Salomão, quem mais me incentivou a atuar como Professor. Todos estarão pra sempre vivos em meu coração e em minha memória. José Maria de Almeida, o José Maria Chumbinho, que me indicou trabalhar como Apresentador na Conexão TV, em São João Nepomuceno, agradecimento este que se estende a Roney César de Almeida, o Roninho, que me abriu também as portas da TV, onde fiquei por 5 anos, enfim e a todos os amigos que me acompanham desde o início das minhas atividades jornalísticas, sempre com o intuito de divulgar nossa cidade. Aos ouvintes do rádio, telespectadores da TV e leitores dos Jornais, o meu agradecimento sincero. Pastor Frankilim Silva da Web TV Visão e Resgate, George do Jornal do G, José Lúcio, do Planeta Esportivo Regional de Rio Novo, Jean, da Top FM, de Guarani, Wilson Ribeiro de Paiva, da Rádio Bela Vista, Fernando de Lélis Esteves Pinheiro, da Equipe Esporte Zona da Mata, Leandro Dias e demais amigos e colegas de bancada, do Programa Papo de Trivela, Geraldo Gomes, da RCWTV/JF, Antônio Pedersoli e Charles Barizon do Programa Conexão da Bolas e também os amigos e demais integrantes da mesa do programa... enfim, são tantas emoções...
Também não posso deixar de agradecer minha querida amiga Márcia Teixeira Martins e o amigo Paulo César, o PC, que se deslocaram do Rio de Janeiro, simplesmente para estar ao meu lado neste momento tão importante da minha vida. Sem a presença deles, realmente não seria a mesma coisa. Agradeço também ao amigo Carlos Lima e namorada Édna, ele do Rio de Janeiro e ela de São João Nepomuceno, que também vieram prestigiar esta homenagem. Confesso que passou um filme pela minha cabeça e me lembrei de cada uma destas pessoas, tão importantes na minha vida. Também quero agradecer aos meus tios e tias que já se foram e aos que ficaram: Tia Marília (Pouso Alegre), Tio Heleno e Tia Elza (São Paulo) e Tio Cláudio (em Juiz de Fora).
Toda minha saudade de meus avós Tatão e Zica, Chiquita, Vô Chico (este eu não tive o privilégio de conhecê-lo) e meus pais Edinho e Figeninha, Vô Zé Pintor e Vó Mocinha!
Por fim agradeço a minha esposa Paula, meus filhos Gabriel e Rafael, ao meu neto Mateus, todos, grandes fontes de inspiração na minha vida e por quem dou até a minha própria vida, de tão grande que é esse amor. Agradeço também as minhas noras Isabella e Flávia, por entenderem o motivo de tanto amor envolvido, a minha sogra Maria do Carmo, Tia Cláudia, Sávio, Kennedy, que também fazem parte desta história. Também deixo registrado meu apreço por minha irmã Simone, que apesar de nossas diferenças sempre fez e sempre fará parte desta minha história de vida, bem como meus sobrinhos Davi e Daniel e também meus Afilhados: ìtalo, Tiago Rezende, Welton, Éderson, Évellyn, Thalita, Maria Rita, Thales, Kim Dias, Jhosef, João Vítor e Vander e todas as pessoas que tem consideração por mim.
   


 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini