Funcionários da Associação São Francisco de Assis de Descoberto fazem reivindicação ao Ministério Público

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 25/03/2024
Última atualização: 25/03/2024
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)





Equipe de Funcionários e simpatizantes da Associação São Francisco de Assis de Descoberto-MG

Funcionários da Associação São Francisco de Assis (Asilo de Descoberto) e alguns simpatizantes, colaboradores e parentes de alguns internos, organizaram uma Manifestação no Sábado, 23/03/2024 com o objetivo de sensibilizar o Ministério Público sobre a condição de alguns internos casa, de idade abaixo de 60 anos, um requisitos de acordo com o Estatuto do Idoso para serem assistidos. O que acontece é que alguns internos, já residem naquele local por muitos anos, são daqui de Descoberto e não possuem familiares, sendo que os que possuem, não tem condição de assistí-los, recepcioná-los em sua residência, com declarou o Sr. Sebastião, irmão do Zé Carlos do Tão, que mesmo não tendo ainda a idade limite, já está naquela casa há muito tempo, sem contar que necessita de cuidados especiais, devido uma diabetes, tendo inclusive um de suas pernas amputadas, vivendo em cadeira de rodas. Como ele disse, vai ficar ainda mais difícil de visitá-lo em outra cidade, caso seja transferido para outro lugar. Também há que ressaltar que muitos nem possuem família mais e viveram toda a sua vida em Descoberto, já se acostumando ao Asilo, seus funcionários, aos horários, etc.

Aproveitamos esta notícia para reforçar este apêlo, no sentido de se evitar piorar ainda mais a situação destas pessoas, pois transferí-los para outros locais somente irá piorar o estado em que se encontram. Todos gostam do local, dos funcionários e do atendimento que recebem. Senti isso ao entrevistá-los nas minhas várias visitas aquela casa de acolhimento. Acredito que os homens responsáveis pelo MP, conhecedores desta situação se sensibilizem e permitam que todos possam continuar naquela casa de acolhimento. É importante ressaltar que a direção do Asilo se compromete a não mais acolher menores de 60 anos, pois assim sendo estarim infringindo a Lei do Estatudo do Idoso, mas de acordo com o que assumem, já há muito tempo, sem a intenção de ir contra a Lei e autorizados pelo MP, vem humildemente solicitar que os internos que já se encontram no Asilo há muito tempo, possam continuar recebendo todos os cuidados. É preciso bom senso e cremos que o MP terá, para dentro da Lei permitir que esta reivindicação seja atendida, pelo bem de todos.

Logo abaixo registramos algumas fotos, realizadas na Praça Caboclo Teixeira, em Descoberto, observando também que foi feio um Abaixo Assinado, que será encaminhado ao Ministério Público com esta reivindicação. Já o assinamos e deixamos registrado nesta notícia, nosso Apoio, no sentido de que estes descobertenses continuem no Asilo e recebendo nossa atenção e carinho.

Clique no link e veja as fotos e o vídeo desta manifestação:

Manifestação Pró-Permanência dos Assistidos pela Associação São Francisco de Assis (Asilo de Descoberto) naquela Casa de Acolhimento

 

   

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini