O carinho da torcida é o combustível que nos impulsiona a continuar

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 29/11/2023
Última atualização: 29/11/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)





Torcida que faz a diferença

 

Já se vão 42 anos, quando este colunista estreou escrevendo no extinto Jornal O Coreto, de Descoberto, mais precisamente no ano de 1981. Eu tinha 14 anos na época e naquele tempo, nem imaginava que um dia eu fosse trabalhar diretamente com Jornalismo. Dali, logo depois passei para o Jornal Bela Vista, O Sul da Mata, Folha da Região, Diário da Tarde e outros e logo depois de cursar a Faculdade (Incompleta) em JF, retornei a São João Nepomuceno, onde fui convidado a integrar a Rádio Multsom, do Sistema Multsom de Rádio e hoje, Rádio Difusora. Depois vieram Rádio Bela Vista, Rádio Cultura FM, Rádio Criativa, Rádio Top FM e logo depois eu já estava na Conexão TV. Abandonei as aulas, como Professor de Matemática, Ciências, Mecanografia e Processamento de Dados, Estatística e Contabilidade, matérias que lecionei por quase 15 anos, para me dedicar ainda mais ao jornalismo, que eu havia descoberto e que passou a fazer parte de minha vida ainda mais. Os trabalhos em jornais, rádios e TV perduram e perduram ainda. Hoje, retornei para a Rádio Cultura FM de Descoberto, onde participei também como um dos fundadores e também continuo comandando um programa Musical, o "Ciranda de Sucessos" e também o programa de Esportes "Show de Bola". Veio também o site DescobertoNet, as lives, que passaram a ser fundamentais ainda mais, durante a Pandemia da Covid-19. As redes sociais, enfim, não parei mais. Convidado por Fernando de Lélis Esteves Pinheiro, o Kibil, passei a integrar a Equipe Esporte Zona da Mata, depois, convidado por Leandro Dias passei também a integrar o Programa Papo de Trivela, da RCWTV Juiz de Fora, depois vieram o Bate Bola entre amgos, na Web TV Visão e Resgate, atendendo convite dos amigos Pastor Franklim Silva e Marcílio Neto e mais recentemente também convidado, desta vez por Arthur Abraão, a fazer parte do programa "Além dos 90".

Com estes trabalhos realmente me encontrei como Profissional do Jornalismo e vários amigos tem sido fundamentais para que eu me realizasse na profissão. Todos, sem citar nomes, são muito importantes nesta minha jornada e gostaria muito de agradecer a cada um deles, os antigos, os que já se foram e os que passaram pela minha vida, além dos que ainda permanecem ao meu lado e dizer da minha gratidão a cada um deles.

Contei tudo isso para falar um pouco das fotos que ilustram esta matéria. Domingo passado, em Rodeiro, participando com a Equipe Esporte Zona da Mata, da transmissão das Semifinais da LAU, senti uma emoção diferente ao ser saudado por alguns torcedores do Spartano, dentre os quais, Camila, seu marido Elton, as filhas do casal, Ana Luiza, Antonella e Valentina, Mariana, Arthur Damásio, Sofia, Jussara, Rosilda e outros. Agradeço imensamento o carinho com que se dirigiram a mim e a toda a nossa equipe, falando do belíssimo trabalho nas transmissões. É esse o combustível que nos move a continuar e cada vez procurar desempenhar um trabalho de Excelência, levando informação com credibiidade, sinceridade, precisão e de forma isenta, sempre nos preocupando com a veracidade da informação, sem clubismo e sem tomar partido desta ou daquela equipe. Nosso trabalho foi, é e será sempre pautado pela honestidade e imparcialidade, por isso as pessoas que nos acompanham nos dão todo este crédito.

Clique no link abaixo e confira algumas fotos:

Ecos das Semifinais da LAU, em Rodeiro-MG - "Torcida que faz a diferença" - Domingo, 26/11/2023

 

     

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini