Abertura dos Jogos da Melhor Idade de Descoberto reuniu 320 participantes, de 8 municípios

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 21/10/2023
Última atualização: 21/10/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)





Vice-Prefeito de Descoberto-MG, Eduardo A. Batista, o Du Cabeleireiro posa à frente de parte da Equipe de Descoberto, nos Jogos da Melhor Idade

Tivemos a Abertura dos Jogos da Melhor Idade em Descoberto neste sábado, 21/10/2023 , a chamada "Terceira Idade", disputando 4 modalidades: Dança, Basquete, Boliche e Recreação com Dardo. Este evento contou com a participação de 8 cidades da região: Descoberto (Cidade Sede), São João Nepomuceno, Guarani, Bicas, Rochedo de Minas, Mar de Espanha, Cel. Pachedo e Senador Cortes.

Na Modalidade Boliche sagrou-se Campeã a cidade de Descoberto, sendo Vice-Campeã, Bicas. Nesta modalidade, tivemos 320 participantes, sendo 53 de Cel. Pacheco, 40 de São João Nepomuceno, 45 de Bicas, 50 de Mar de Espanha, 27 de Rochedo de Minas, 35 de Senador Cortes, 30 de Guarani e 40 de Descoberto.

No Basquete, Bicas sagrou-se Campeã. Descoberto foi o Vice-Campeão. Tivemos também o mesmo número de participações, ou seja, 320 no total, sendo 53 de Cel Pacheco, 40 de São João Nepomuceno, 45 de Bicas, 50 de Mar de Espanha, 27 de Rochedo de Minas, 35 de Senador Cortes, 30 de Guarani e 40 de Descoberto.

320 competidores também participaram da Modalidade Recreação com Dardo. a Campeã foi Bicas e o Vice-Campeão, Senador Cortes. A participação por cidades, nesta modalidade foi a seguinte: 53 de Cel Pacheco, 40 de São João Nepomuceno, 45 de Bicas, 50 de Mar de Espanha, 27 de Rocehdo de Minas, 35 de Senador Cortes, 30 de Guarani e 40 de Descoberto.

Na modalidade Dança, tivemos também 320 participações, sendo 53 de Coronel Pacheco, 40 de São João Nepomuceno, 45 de Bicas, 50 de Mar de Espanha, 27 de Rochedo de Minas, 35 de Senador Cortes, 30 de Guarani e 40 de Descoberto. Nesta modalidade, Coronel Pacheco sagrou-se Campeão e Mar de Espanha ficou com o Vice-Campeonato.

A organização deste evento, ficou sob responsabilidade do Departamento Municipal de Esportes e Lazer e contou com Apoio do Cras, Secretaria Municipal de Saúde, Deptº Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Descoberto - Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos".

Aproveitamos para cumprimentar toda a Organização do evento, que foi muito elogiada por todos os que participaram, a toda a equipe de arbitragem e a todos os que compareceram e corroboraram para que este evento fosse o grande sucesso que foi. Ao Diretor de Esportes Bruno Eliziário, especialmente, queremos cumprimentar, pela organização e também a Administração Municipal pelo Apoio.

Um delicioso lanche foi servido a todos os participantes, com direito a biscoitos, rosquinhas, pão, sucos, refrigerantes e frutas deliciosas, além é claro da água fresca, que serviu para refrescar a todos.A equipe Alfa-som foi a responsável pela Sonorização do evento, que na certa ficará marcado na memória de todos, pela belíssima organização e participação de todos.

Não podemos também deixar de destacar a presença da Enfermeira Cassinha, gentilmente cedida pela Secretaria Municipal de Saúde, que ficou durante todo o evento no local. Devemos também frisar que nada ocorreu que pudesse fazer com que o evento não fosse o grande sucesso que foi e que no fnal levou todos a pedirem Bis.

Esperamos que outros eventos como este aconteçam novamente no município. Foi lindo ver os nossos integrantes do Grupo da Melhor Idade e também os das outras cidades participantes, dançando, jogando, se confraternizando e extravazando alegria, contentamento e satisfação. Um bom número de pessoas também compareceu a Praça de Esportes Apolinário Furiatti para assistir ao evento, assim como a Imprensa local e regional, que registrou tudo em fotos e vídeos. O site DescobertoNet fez flashes Ao Vivo, direto do local. Este evento foi realmente um grande Sucessoooo!

Vale a pena ressaltar que as atividades disputadas, totalizaram 1280 participações.

E que venha o próximo...

Clique no Link e confira todas as fotos deste belíssimo evento:

Descoberto promoveu os Jogos da Melhor Idade, no Sábado, 21/10/2023, uma Realização do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Descoberto, Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos" - 1ª Parte das Fotos

 

Descoberto promoveu os Jogos da Melhor Idade, no Sábado, 21/10/2023, uma Realização do Departamento de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Descoberto, Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos" - 2ª Parte das Fotos

 

     

Aguardem aqui, brevemente mais vídeos...

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini