Saiba um pouco mais sobre o Autismo, com este belíssimo trabalho de Samuel Pereira (DJ SAMUKA)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 10/04/2023
Última atualização: 10/04/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)





Podcast produzido por Samuel Pereira, o DJ SAMUKA

Estamos novamente apresentando com riqueza de detalhes, o Podcast produzido pelo Vereador de Descoberto-MG, Samuel Pereira, o DJ SAMUKA sobre o Transtorno do Espectro Autista, ou simplesmente "Autismo", que acomete inúmeras crianças, fazendo com que seus pais necessitem de conhecimento mais aprofundado, visando propiciar uma melhor convivência e qualidade de vida a seus filhos. Convidamos todos vocês a assistirem a este Podcast, de extrema utilidade a estas mães e pais guerreiros. Confiram o que diz Samuel Pereira:

 

2 de Abril Dia Mundial de Conscientização do Autismo

"Em setembro de 2022 no mês da pessoa com deficiência, iniciei algumas gravações com algumas mães de nossa comunidade. Mães de crianças especiais, durante muito tempo venho observando o dia a dia dessas mães e outras mães que lutam por seus filhos, lutam por direitos, por inclusão, por mais conscientização.

No episodio 1°, converso com a Daniela Carla, mãe da Luna, ela nos conta como foi e como está sendo todo o processo que ela e família estão passando. Acredito que saber sobre o autismo não é algo necessário somente pra o autista e a família, mas para a sociedade como um todo.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

As gravações de todos os episódios foram feitos de forma online

A arte e edição de vídeo foram feitas por Evandro Seixas
Entrevista edição de áudio foram feitas por mim, Samuel Pereira"

Aproveitamos para convidar todos a ouvirem no próximo dia 20/04/2023, à partir de 9:00h, no Programa "Ciranda de Sucessos", da Rádio Cultura FM 105,9 de Descoberto-MG, com Apresentação de Giovani Trombini, a entrevista com o Dr. Antônio Aguiar, um dos maiores especialistas em Autismo e Síndrome de Down. A Palestra, com o tema "Celebração ao Mês de Conscientização do Autismo e a Importância do Diagnóstico" será de muita importância para que todos possamos nos conscientizar da importância de conhecermos para convivermos de forma correta com crianças que desenvolvem estes problemas. Confiram a programação abaixo:

 

"Não deixem de assistir e participar, inclusive esclarecendo suas dúvidas, enviando perguntas para o Whats app da Rádio Cultura FM: 98408-0929"

 

     

 

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini