Nossos Agradecimentos aos Nossos Apoiadores, sem os quais não teríamos conseguido êxito em Divulgar na íntegra o Carnaval 2023 de Descoberto-MG

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado: 23/02/2023
Última atualização: 23/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 

 

 

 

O Bloco do Boi mostrou porque é o Mais Esperado no Carnaval de Descoberto, arrastando o povão, que logo após, cantou com a Banda Samba a La Carte, encerrando o Carnaval 2023 de Descoberto

Publicado: 22/02/2023
Última atualização: 22/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

E o Carnaval 2023 de Descoberto chegou ao seu final, nesta Terça-feira, 21/02/2023, com o belíssimo e aguardado desfile do Tradicionalíssimo Bloco do Boi, que sob a Direção do competente Carnavalesco Michel Luciano Gomes da Vitória, o nosso querido "Mimi" mostrou mais uma vez porque é Destaque em nosso Carnaval. O Bloco estava lindo, aliás, é o que vem acontecendo todos estes anos. Dá gosto ver os bois e mulinhas, as crianças e adultos se divertindo com as Marchinhas... tudo lindo... perfeito... Claucir, Diogo e Gui entoando as músicas, a lembrança do saudoso Célio Paulino, enfim, a passagem do Bloco arrasta a multidão que ao som de: "Olha o Boi da cara preta, olha o boi da cara preta..." e "Mulher casada que anda sozinha, é andorinha, é andorinha..." mais uma vez se destacou e mostra a cada ano que não pode faltar em nossos carnavais. E neste ano, com muitos mais alegorias, o Boi mostrou realmente o seu valor.

No palco, coube ao Grupo Samba a La Carte animar a última noite de carnaval e torná-la ainda mais especial. O Grupo, formado por grandes músicos cantou sucessos de vários artistas consagrados do Brasil e fez com que o público não arredasse o pé até a última música. E que venha o ano que vem!

Clique no link abaixo e confira TODAS AS FOTOS deste último dia de Carnaval 2023 em Descoberto:

BLOCO DO BOI E BANDA SAMBA A LA CARTE - TERÇA-FEIRA, 21/02/2023 - ÚLTIMO DIA DO CARNAVAL 2023 EM DESCOBERTO-MG

 

*****************

O Bloco do Barril lotou as ruas de Descoberto nesta Segunda-feira de Carnaval. A nova Rainha, Gabi Poposão vestiu a faixa e o Grupo Beleza deu o tom musical da noite

Publicado: 21/02/2023
Última atualização: 21/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

A Segunda-feira de Carnaval em Descoberto, começou com o Bloco do Barril lotando as ruas da cidade. Quanta gente e quanta animação. Fantasias diversas, o DJ Marcelo Lucas, que soube comandar o Bloco, enfim, a cada apresentação o Bloco mostra que não pode faltar em nosso carnaval. No concurso, Gabi Poposão (Pedro) foi eleita por aclamação e vestiu sua faixa, para delírio de todos que torciam por ele (a).

E para coroar a noite, o Grupo Beleza mais uma vez cantou e encantou o público, mostrando também o talento dos nossos músicos. Foi realmente um Show para nos lembrarmos pra sempre.

E que venha o Último dia!

Clique no link e confira TODAS AS FOTOS DA NOITE:

Bloco do Barril, Escolha da Rainda do Bloco e Grupo Beleza - Segunda-feira, 20/02/2023

*****************

O Domingo de Carnaval em Descoberto reservou fortes emoções com as crianças, no Bloco dos Pirralhos. Logo após, DJ Fernandinho colocou todos para dançar e a Banda Calistones, com show inovador fechou a noite com "Chave de Ouro"

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado: 20/02/2023
Última atualização: 20/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)


Bloco dos Pirralhos, DJ Fernandinho e Banda Calistones animaram o Domingo de Carnaval em Descoberto

O Domingo de Carnaval em Descoberto começou reservando "Fortes Emoções", com a presença maciça das crianças no Bloco dos Pirralhos. E entre mamadeiras, chupetas, alguns choros e birras, todos se divertiram e fizeram também a diversão dos pais e responsáveis pela gurizada. Andam dizendo inclusive, que os pais e responsáveis se divertem tanto ou até mesmo mais que os pequenos. Já dizia aquela velha máxima de que não basta ser pai, tem que participar... e eles participaram... ativamente, muitos inclusive se trajando para o momento, com fantasias que completavam a fantasia dos filhos. Com isso foi percebido muitos "A turma do Chaves", "Flinstones" e outros. Deu gosto assistir.

No palco, DJ Fernandinho abriu os trabalhos, tocando "aquelas". Ninguém conseguiu ficar parado e para fechar a noite com "Chave de Ouro" veio a Banda Calistones, com um show inovador. Aliás este tem sido um requisito da Banda. Com um ótimo repertório, músicos consagrados, bailarinos (as) contagiantes, desta vez a Banda trouxe como surpresa o "Banho" em pleno palco. Uma bailarina primeiro e um bailarino, na sequência tomaram uma ducha ao vivo e em cores. Um rapaz descobertense e duas moças também da cidade foram convidados a subir no palco e esfregar as costas de ambos, com direito a escovas e tudo mais. A galera se divertiu a valer com a Banda, que a cada apresentação inova e traz surpresas ao público. Por isso a Banda Calistones é tão querida por onde passa.

E que venha a Segunda-feira!

Clique no link abaixo e veja TODAS as Fotos de Domingo:

Bloco dos Pirralhos, DJ Fernandinho e Banda Calistones - Domingo, 19/02/2023

*****************

O Sábado de Carnaval em Descoberto teve Concurso Gata e Gato Apolinário Furiatti, Bloco Mal Falados, Bloco do Boi e Banda Fama Plus

Publicado: 19/02/2023
Última atualização: 19/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 


Concurso Gata e Gato Apolinário Furiatti, Bloco os Mal Falados, Bloco do Boi, DJ Sonic e Banda Fama Plus

O Sábado, 18/02/2023 de Carnaval em Descoberto-MG, começou com o Concurso Gata e Gato Apolinário Furiatti, novamente organizado pela Vereadora Flávia Ferraz e Equipe, contando com o Apoio da Adm. 2017/2023. A Apresentação do evento coube ao Verador e também Dj Samuel Pereira, o DJ Samuka. O Concurso já é tradicional nos nossos carnavais e é sempre esperado com muita expectativa. A nova Gata Apolinário Furiatti é Heloá Vaz Silva. Em 2º Lugar ficou Kauane de Assis e em 3º Lugar, Waina Aparecida. Já no Masculino, o Gato Apolinário Furiatti é Kerlon Gomes. Em 2º Lugar ficou Pierry dos Santos e em 3º Lugar, Andrey Alessandro Pires.

O Bloco Os Mal Falados abriram o desfile com muita animação, preparando o terreno para a passagem do Bloco do Boi, que neste ano homenageou o saudoso Célio Paulino, o Bananeira, com o seu rosto estampando as camisas do bloco. Os bois e as mulinhas foram atração à parte.

DJ Sonic abriu os show de palco da noite, mostrando que quando se tem repertório pode-se dançar o funk. Sonic nos recordou vários sucessos e também a dança dos passinhos, com bonita apresentação.

E para fechar a noite com "Chave de Ouro' veio a Banda Fama Plus, que colocou todos para dançar, num ritmo alunicante. Não houve quem ficasse parado ao som da Banda.

E que venha a 2ª noite.

Clique nos links abaixo e confiram em Fotos e vídeos como foi o Sábado de Carnaval em Descoberto:

Concurso Gata e Gato Apolinário Furiatti - Realização: Vereadora Flávia Ferraz -Apoio: Deptº de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Descoberto - Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos" - Sábado, 18/02/2023

Bloco Mal Falados, Bloco do Boi, DJ Sonic e Banda Fama Plus - Confira como foi o Sábado, 18/02/2023 do Carnaval de Descoberto-MG

*****************

 

Começou o Carnaval 2023 em Descoberto-MG - Realização: Prefeitura Municipal - Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos"

Publicado: 17/02/2023
Última atualização: 17/02/2023
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)





O Bloco da Melhor Idade abriu o Carnaval 2023 de Descoberto, e após Apresentações de Dança da Cia de Dança Sonho Meu, teve Apresentação da Bateria da Unidos de Descoberto (Pra matar a saudade) e Banda Cogumelos, que colocou todos para dançar

Começou nesta Sexta-feira, 17/02/2023 o Carnaval 2023 de Descoberto-MG. Como em todos os anos anteriores, o Bloco da Melhor Idade, juntamente com o Bloco da Saúde, abriram a festa e se concentraram ao final do Desfile, quesubiu a Rua Capitão Basílio, sentido Praça Caboclo Teixeira, onde a Cia de Dança Sonho Meu, da Professora Sayonara se apresentou no Palco, em números de dança.

Logo após, para matar a saudade, a Bateria "Furiosa" da Unidos de Descoberto prestou uma linda homenagem ao Saudoso Desportista e Carnavalesco Jorge Miranda, se exibindo com a camisa contendo foto do Saudoso Mirandão. Foi realmente para matar a saudade e segundo palavras do Líder maior da Escola de Samba, Robson Eliziário, é o início da volta da Escola de Samba Azul e Branco nos nossos Carnavais. Robson ainda falou sobre Jorge Miranda, como surgiu a idéia de homenageá-lo e agradeceu a Admiinistração Municipal e ao Secretário de Cultua Gui Teixeira pela oportunidade de trazer de novo a Unidos aos nossos carnavais. Foram momentos que marcaram bastante nosso carnaval.

E logo após, a Banda Cogumelos fez-nos reviver os antigos carnavais, com as Marchinhas, Samba, Samba-rancho e os metais. Todos cantaram e se divertiram bastante, com a presença dos músicos, que animaram a noite de Sexta-feira. E que venha o 1º Dia de Carnaval, depois de quase 3 anos sem a festa, devido a Pandemia da Covid-19. Já estávamos todos com saudade desta festa tradicional no nosso município.

Cliquem no link abaixo e confira TODAS AS FOTOS desta noite inesquecível, registrada nas lentes de Giovani Trombini e de Cláudia Teresa M. Medeiros e aguardem, que brevemente os VÍDEOS também ficarão à disposição:

Abertura do Carnaval 2023 em Descoberto-MG - Batalha de Confetes: Bloco da Melhor Idade/Bloco da Saúde, Cia de Dança Sonho Meu, Bateria da G.R.E. S. Unidos de Descoberto e Banda Cogumelos - Realização: Prefeitura Municipal de Descoberto -Adm. 2017/2024 - Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos" - Sexta-feira, 17/02/2023

 

Aguarde os vídeos e se você for assistir no Youtube, pedimos que se inscreva no nosso canal

 

 

     

 

 

 

 

 

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini