Islandia Piauilino será Imortal da Academia de Letras Mundial da Humanidade

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 11/11/2022
Última atualização: 11/11/2022
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)



Mestre em Oratória e Palestrante Internacional, Islândia Piauilino conquista a imortalidade da Academia de Letras Mundial da Humanidade, num justo reconhecimento ao seu trabalho, valorizando a Cultura, a Mulher e o Povo Nordestino

Mais uma da Série "Amigos que fazem a diferença". Desta vez, temos a grata satisfação de noticiar mais uma grande conquista de uma pessoa muito querida. Islândia Piauilino, natural de Bom Jesus, no estado do Piauí, próximo a Teresina, capital do estado e que nos deu a honra de inclusive tê-la participando conosco de uma live muito concorrida. Mestre em Oratória, Professora, na Universidade do Piaui, Islandia é considerada hoje a "Mulher mais importante do Nordeste brasileiro" e orgulho de todos os nordestinos.

Filha de D. Isabel Piauilino e de uma tradicional familia piauiense esta Nordestina Porreta, cada dia mais nos orgulha com suas conquistas, que não são poucas. Islândia acaba de conquistar a Imortalidade na Academia de Letras Mundial da Humanidade e receberá a Outorga de Imortal da Academia, no Congresso, que irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de Novembro, no SESC COPACABANA, no Rio de janeiro. O mesmo tem como objetivo, promover a integração entre intelectuais, Personalidades, Apoiadores da Arte Literária, Escritores e Membros de Academias de Letras do Brasil e do Exterior. Seu Patrono é o Dr. Renê Santos Piauilino, Promotor de Justiça Aposentado.

Islândia visitará a Academia Brasileira de Letras, bem como irá conceder entrevistas a Jovem Rio e a TV Você em Foco. Ela relatou ao Portal OLhar Dinâmico que está muito feliz e honrada com essa outorga, a qual aumenta suas responsabilidades e zelo com a literatura e que em muito contribuirá na disseminação de conhecimentos. Ela que é representante legítima do povo brasileiro, em especial do Nordeste, já que carrega consigo a Faixa e Coroa "Rainha do Nordeste" CBTUR Brasil, e vê nessa Outorga, uma grande oportunidade para melhor representar seu povo piauiense e nordestino, em especial a "Mulher".

Daqui do nosso espaço, queremos Parabenizar a esta "Mulher Guerreira", à frente do seu tempo, sempre lutando para que seu povo e a "Mulher" de um modo geral possa cada vez mais ser valorizada e respeitada, seja ela, quem for, esteja onde estiver, fazendo valer sempre aquela velha máxima que diz: "Lugar de Mulher é onde ela quiser".

Parabéns Islândia Piauilino, que Deus te conserve assim, sempre disposta e à frente do seu povo Nordestino, da Mulher e disposta a fazer de sua bandeira frente de batalha para jamais esmorecer e representar sempre com dignidade este mesmo povo, orgulho do nosso Brasil com brilho e dignidade, exaltando sempre o valor da Mulher, na luta contra injustiças sociais e contra qualquer tipo de discriminação, seja de ordem moral, ética, humana ou de que tipo for. Temos grande orgulho de você e a cada conquista sua, vibramos como se fosse a primeira, sabedores que somos do seu valor como pessoa e de toda a sua luta por um pais melhor e mais humano e que valorize seu povo, sua cultura e trajetória de vida. Que Deus possa permitir-lhe muitos anos de vida e a nós também, para que possamos um dia nos encontrar, para que esse abraço de reconhecimento possa lhe ser dado pessoalmente. Parabéns por representar tão bem o seu povo! O Brasil se orgulha de você, querida amiga!

Envio votos de estima e consideração pra vc, D. Isabel, seus irmãos e irmãs, especialmente Ivani e Ivaneide Piauilino!

 

Muito orgulho em poder te chamar de "Amiga"!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini