No Domingo, 26/06/2022 tivemos a Reedição do "Café com Broa" e Homenagens ao Saudoso Célio Paulino (Bananeira)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 27/06/2022
Última atualização: 27/06/2022
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)



Célio Paulino, o Saudoso Bananeira, na foto acima e Otacílio Vicente, Apresentador da Reedição do Café com Broa

O Domingo, 26/06/2022 reservou momentos de extrema emoção aos participantes do "Café com Broa" em homenagem ao Saudoso Célio Paulino, o Bananeira, que nos deixou há pouco tempo. O evento fez parte da programação da Festa de São João, do município, uma Realização da Prefeitura Municipal de Descoberto, Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos". Tivemos a tão esperada broa, o café e música, na voz dos violeiros e demais amigos do Bananeira. Compadre Pituquinha também esteve presente e deu o seu recado, lembrando com saudade do homenageado. Renato, o Preto, filho do Bananeira, falou em nome da família e lembrou com saudade de seu pai, agradecendo a todos pela justíssima homenagem. O "Café com Broa" foi apresentado por Otacílio Vicente, que deu o seu recado, exaltando o carinho, a admiração e a saudade do homenageado.

O evento foi o primeiro de muitos outros que acontecerão em Descoberto, sempre no último domingo de cada mês, como era feito pelo "Bananeira" por muitos anos e que deixou tanta saudade.

O Café com Broa, realizado com tanta emoção, serviu para finalizar o Evento "Festa de São João", neste ano de 2022 em Descoberto.

Daqui deste espaço queremos parabenizar a Administração Municipal do Prefeito Marcão e Du, ao Secretário de Cultura e Turismo Gui Teixeira, Vitim, Du do Alfa-Som e a todos, que de alguma forma colaboraram para a realização do evento.

Clique nos Links abaixo e confira TODAS AS FOTOS e VÍDEOS do Domingo, 26/06/2022, feitos por Giovani Trombini e Cláudia Teresa, mostrando o sucesso do "Café com Broa".

A Festa de São João em Descoberto chegou ao seu final, neste domingo, 26/06/2022, com a realização da Reedição do "Café com Broa", em homenagem ao Saudoso Célio Paulino (Bananeira)

 

 

********

A Música ficou por conta de André, Leandro e Léo e Ricardões do Forró. A Cia de Dança Sonho Meu/Projeto Expocras deu um show de dança no Sábado, na Festa de São João em Descoberto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 26/06/2022
Última atualização: 26/06/2022
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 



André, Leandro e Léo e Ricardões do Forró tornaram a Festa de São João ainda mais especial neste Sábado, 25/06/2022

A 2ª noite da Festa de São João em Descoberto-MG, uma Realização da Prefeitura Municipal de Descoberto abriu com uma belíssima apresentação da Cia de Dança Sonho Meu/Projeto Expocras, sob o comando da Professora Sayonara. Vários números, de vários estágios da Cia foram apresentados e serviram de aquecimento para o que viria a seguir. Além da apresentação das crianças e jovens, tivemos também a belíssima apresentação da Turma da Melhor Idade, com a encenação de um casamento jeca e por final a tão esperada quadrilha.

Logo a seguir, tivemos o retorno dos irmãos André, Leandro e Léo a Descoberto, colocando todos para dançar. Os meninos, que arrastam multidões cantaram e encantaram mais uma vez o público presente, que matou a saudade dos grandes eventos na nossa Praça Caboclo Teixeira, cartão postal de nossa cidade. O Forró deu o tom da festa e o grande público se esbaldou na farra.

E para fechar a noite de Sábado com chave de ouro vieram "Os Ricardões do Forró", liderados pelo nosso conterrâneo Ricardo Benfica, contando com Pablo, Jáder, Mateus e como novidade, a participação das "meninas", que eles carinhosamente apelidaram de "Ricardetes", Samara e Gisele, que tornaram o grupo ainda mais forte. Além de muito talentosos, o grupo deu um show de bom humor e descontração e a noite foi pequena para tanta animação. O Show só foi interrompido alguns segundos, pelo Prefeito Marcão, o Vice-Prefeito Du Cabeleireiro e o Secretário de Turismo e Lazer, Gui Teixeira, para anunciar novos eventos no município, com festas que irão resgatar do Descobertense, o prazer de poder curtir nossa cidade. O Trio saiu aplaudido e ovacionado pelo público presente, que não arredou pé e dançou até as altas horas da madrugada, ao som dos Ricardões, que também deram um espetáculo inesquecível.

Clique no link abaixo e confira todas as fotos e vídeos da noite de sábado, 25/06/2022 em Descoberto, na Festa de São João:

Clique aqui e confira como foi a noite de sábado, 25/06/2022 na Festa de São João em Descoberto-MG


 

 

********

Prefeitura Municipal de Descoberto promoveu novamente, depois de mais de 2 anos a Festa de São João, que começou nesta 6ª feira, 24/06/2022

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 25/06/2022
Última atualização: 25/06/2022
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 

 


Festa de São João teve início em Descoberto nesta 6ª feira, 24/06/2022

O Departamento de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promoveu, com total apoio da Adm. 2017/2024 de Desc0oberto-MG a tradicional Festa de São João, que não vinha sendo realizada no município de Descoberto há mais de 2 anos por causa da Pandemia da Covid-19. E o povo demonstrando que já estava com saudades destes eventos, lotou nossa Praça Caboclo Teixeira, cartão postal do município.

E como parte da programação desta Sexta-feira, 24/06/2022 a noite começou com a apresentação de danças por parte das escolas do município. Curumim e Escola Municipal Prefeito Paulo Lima deram um show de animação e muito bom gosto, com as crianças participando ativamente das danças.

O belo trabalho das professoras fez com que o público presente aplaudisse incessantemente as crianças, pelo seu esforço, dedicação e comprometimento na apresentação das danças. O Bloco do Boi foi lembrado nestas apresentações e fechou as danças com "Chave de ouro", com a presença do Boi, das mulinhas e de nossas crianças, que percorreram as ruas ao redor de nossa Praça Caboclo Teixeira, cantando as já tradiconais marchinhas de carnaval que embalam a apresentação do bloco, para delírio de todos, mostrando o quanto estamos sentindo a falta desta festa popular.

Após a apresentação das crianças tivemos os shows. No 1º show da noite, tivemos Rhuan Condé, muito talentoso, carismático e também muito simpático com todos, não se negando a uma foto, a um abraço, enfim, dando um show de simpatia e respeito pelo público que não arredou pé, cantando com ele vários sucessos.

E para fechar a noite de gala, tivemos o espetacular Show de Gilberto e Cimar, dupla muito querida no município, que fez com que o frio da noite nem fosse sentido, já que todos dançaram até o final da festa.

Registramos dentre outros, a presença de nosso Prefeito Marcos de Araújo Lima, o Marcão, do Vice-Prefeito Eduardo Antônio Amorim Batista, o Du Cabeleireiro, de vários vereadores, do Diretor de Cultura e Turismo, Gui Teixeira, que ao lado do jovem Vitim, apresentaram a festa. Aliás, queremos fazer um registro de que mesmo assumndo a pasta há tão pouco tempo, Gui Teixeira tem sido um verdadeiro baluarte na condução da mesma. Não medindo esforços pra que festa se tornasse este sucesso todo. Parabéns Gui!

Queremos também registrar e agradecer ao Vice-Prefeito de Itamarati de Minas, Sr. Vigorito pela presença aqui na nossa cidade, prestigiando nossa festa, representando o povo vizinho e amigo de Itamarati de Minas, além é claro do Prefeito daquela cidade, Hamilton, que não pôde comparecer.

Queremos lembrar a todos que a festa prossegue neste sábado, 25/06 e também no domingo, 26/06 com várias atrações.

Clique no link abaixo e confira todas as fotos do evento.

Festa de São João, Sexta-feira, 24/06/2022 - Realização: Prefeitura Municipal de Descoberto, Adm. 2017/2024 - "Trabalho e Desenvolvimento, compromisso com todos"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

 

 

 

 

 

odos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini