Poeta e Escritor de Viçosa-MG é o único representante brasileiro classificado no Concurso que vai eleger o "Maior Poeta do Mundo"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 14/04/2021
Última atualização: 14/04/2021
Autor: Giovani Braz Alves Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)



Viçosense e Brasileiro Thiago Winner pode conquistar na Europa o Título de "Maior Poeta do Mundo"


Escritor, Poeta mineiro, de Viçosa,  Thiago Winner está nas semifinais do Evento “Mili Dueli” e concorrendo com os melhores poetas do mundo.

“Nunca desejarei e farei mal pra ninguém, mas tem certas pessoas que quero cada vez ficara mais distante!!!”.
“Não é que eu seja melhor do que ninguém, mas me recuso a pensar e agir como a maioria: vivendo de modo negativo, sem grandes emoções e realizações”.
“Amar e ser correspondido é incrível. Melhor ainda é amar a si mesmo!!!!.
“Manter seus sonhos ocultos , já são meio caminho andado para o sucesso!”.


Estas frases acima são de Thiago Rezende Soares, mineiro, da cidade de Viçosa-MG, que desde a mais tenra idade se destacou em Redação, na escola, tendo iniciado a escrever poesias muito cedo. A difícil batalha pela sobrevivência começou cedo, quando infelizmente perdeu sua mãe. A vida começou a reservar muitas surpresas, mostrando que não seria fácil a sua batalha, agora ao lado do pai, grande inspiração e exemplo de honestidade e humildade pra ele.
O amor pela escrita foi se desenvolvendo e o menino virou homem, adotou o nome artístico “Thiago Winner” e não parou mais. Após o Ensino Médio, o moço de Viçosa, se formou e ingressou em cargo público. Dai encontrou inspiração para escrever seu 1º livro, intitulado “As regras simples da vida”. O processo de escrita, edição, elaboração e registro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro-RJ, levou 2 anos.
Devido alcançar grande reconhecimento e destaque com seu livro e tendo vencido alguns concursos literários, Thiago Winner foi selecionado para representar o Brasil na Categoria Escritor/Poeta, no evento “Prêmio Internacional  Ibero-Americano”, que aconteceu nos dias 06 a 08 de Novembro em San Rafael, na Argentina.
O honroso 2º lugar como “Melhor Livro do ano de 2018”, num Concurso Literário organizado pela “Revista Belas Artes de Literatura” de São Paulo-SP, onde o voto foi computado pela Internet fez com que ele se motivasse ainda mais a alçar voos mais altos. Além disso, sua poesia de nome “No palco da vida”, que ficou entre as 30 poesias classificadas em evento realizado pela Universidade de São João Del Rei, rendeu-lhe também premiações, isso em 2019.
Em 2020 Thiago Winner lançou dois livros de poesias: “Poesias Libertadoras” e “Poesias Audazes”, pelo selo Katzen Editora, do Rio de Janeiro. As pessoas interessadas em adquirir estes livros podem entrar em contato através do link katzeneditora.com.br/poesias-libertadoras, ou com o próprio autor, através do Instagram @escritorthiagowinner e do E-mail: thiagowinner.escritor@gmail.com e combinar de receber a obra pelos correios.
Thiago Winner  é atualmente o único brasileiro classificado no 8º Evento Internacional “Mili Dueli 2020/2021”, que está sendo realizado na Europa, onde estão ocorrendo disputas entre poetas de todo o mundo. O evento se realiza em 5 etapas. Os jurados irão avaliar a gramática e qualidade de conteúdo de cada poesia, sendo que na 1ª etapa foram selecionados 739 poetas de todo o mundo e nosso representante brasileiro Thiago Winner conquistou a classificação para a 2ª fase, dentre 477 poetas do mundo. A classificação para a 3ª fase também veio e ele ficou entre os 250 autores.  No mês de março de 2021, saiu a lista de classificados para as Semifinais e novamente o autor mineiro surpreendeu e já está entre os 120 Poetas do Mundo, classificados para a 4ª fase, sendo que a 5ª e última fase, classificarão apenas 10 Poetas, que concorrerão pelas primeiras posições. Os 10 classificados nesta última fase já garantem premiação, além de troféu e certificado e a Cerimonia das entregas das premiações será ainda definida, em algum país da Europa, no final do ano de 2021 ou em algum mês de 2022.


Daqui deste nosso espaço, queremos desejar sucesso ao nosso querido amigo Thiago Winner e que possamos vê-lo entre os 10 classificados para a grande final deste importante concurso literário, mas enquanto esta conquista não chega, queremos manifestar também todo o nosso reconhecimento ao que ele já fez, se classificando de forma honrosa, representando a todos nós brasileiros, neste importante evento internacional, nos enchendo de orgulho de saber que aqui em nosso país ainda temos jovens talentosos, com um brilho todo seu, capazes de competir com igualdade com os maiores poetas do Planeta Terra.


Parabéns Thiago! Estamos todos torcendo por você. Não perca jamais esta humildade, simplicidade e forma equilibrada de pensar e traduzir para o papel, coisas que só nós, seres humanos somos capazes de sentir. Grande beijo no coração e até a tão esperada Classificação!!!


Adquira o livro "Poesias Libertadoras".
Contato para comprar o livro diretamente com o autor:
Livro + frete = R$ 35,00. Entrega em todo o Brasil.
thiago.winner.escritor@gmail.com
Redes sociais: Escritor Thiago Winner
ou compre pelo site: https://katzeneditora.com.br/poesias-libertadoras

Clique no Link abaixo e conheça nosso talentoso representante neste Concurso:

Viçosense Thiago Winner é o único representante brasileiro classificado para as Semifinais do Concurso de "Maior Poeta do Mundo" - Quarta-feira, 14/04/2021

 

 

 

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini