Descoberto sediou o 1º Torneio Leiteiro de Curral

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 30/08/2019
Última atualização: 30/08/2019
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 


O Produtor Felson foi o grande vencedor do 1º Torneio Leiteiro de Curral de Descoberto

Na sexta-feira, 30/08/2019 foi realizado um belíssimo evento para premiar os Produtores rurais que participaram do 1º Torneio Leiteiro de Descoberto, evento este, desenvolvido pelo Dr. Orlando Luís de Mendonça Lima (Will) e que teve uma Comissão Organizadora, formada por ele, juntamente com Mário, do Sindicato Rural de Descoberto, César, da EMATER e o Dr. João Augusto Cavalheiro (Médico Veterinário). Este Concurso leiteiro, teve o Apoio da Administração Municipal 2017/2020 - "A Força de um Novo Tempo" e da Câmara de Vereadores de Descoberto.

O torneio foi realizado do dia 26 ao dia 29/08/2019 e teve a participação de 36 animais. Após o convite ter sido entregue aos Produtores, uma rota foi elaborada para os 3 Fiscais, sendo o próprio Dr. Orlando Luís, Mário do Sindicato Rural e César da Emater. Os horários para "Esgota" foram estipulados e no dia seguinte, cada animal foi submetido a duas ordenhas, sendo uma pela manhã e a outra à tarde, perfazendo o total de 2 ordenhas por animal.

Há que se ressaltar que os fiscais iam na casa do Produtor, onde o manejo é o mesmo e o custo já está incluido na roça, com a participação do "Pequeno" e do "Grande" Produtor. Os participantes ficaram todos muito satisfeitos em participar e surpresos com a grande quantidade de leite obtida. Para demonstrar o contentamento e a satisfação com os resultados, a Comissão Organizadora premiou todos os participantes e os 5 Primeiros colocados também receberam premiações especiais.

Segundo apuramos com o Dr. Will, o obejtivo do evento foi alcançado, ou seja, era aproximar os produtores, valorizando a classe, pois na roça, com pouco valor e quase sem políticas públicas do Governo Federal que os incentivem a produzir e investir na produção, era preciso que algo fosse feito e por isso, com Apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores, o evento alcançou todos os objetivos previstos.

As 5 primeiras colocas foram as seguintes: A vaca vencedora, foi "Vanusa", de propriedade de José Felson de Almeida, com 80.855 Kg de leite. A 2ª colocada foi a vaca "Monique", também de José Felson de Almeida, com 49.465 Kg de leite. A 3ª foi a vaca Marina, de Reinaldo Carlos de Almeida, irmão de José Felson, com 48.410 Kg de leite. A 4ª foi "Brenda", de propriedade de Álvaro Almeida, filho de José Felson e sobrinho de Reinaldo, com 44.770 Kg de leite e a 5ª, a vaca "Pavuna", de Geraldo Paula de Lima, com 44.200 Kg de leite.

No dia da entrega da premiação, também foi feita uma Palestra sobre "Reprodução", muito importante para que todos possam cada vez mais alcançar resultados satisfatórios na produção de leite e no aumento de seus rebanhos.

Clique no link abaixo e confira todas as fotos, da lente de Alexandra Januário, mostrando-nos como foi bonito o evento da premiação aos participantes:

Premiação do 1º Torneio Leiteiro de Curral de Descoberto-MG - Fotos de Alexandra Januário - Sexta-feira, 30/08/2019


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini