Descoberto recebeu com brilhantismo o IXº ENCONTRO NA PRAÇA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 19/07/2019
Última atualização: 19/07/2019
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 


Os Atores Globais Klebber Toledo e Camila Queiroz deram um show de simpatia, posando para fotos com o povão e participando de Oficinas

O 9º Encontro na Praça deixou muitas saudades. Mais uma vez a população de Descoberto participou ativamente de todas as atividades, enchendo a Praça Caboclo Teixeira, interagindo com os Artesãos, artistas locais, que fizeram a exposição de seus trabalhos, assistindo a tudo, com muita atenção, tanto no sábado, quanto no domingo, 13 e14 de julho de 2019, respectivamente.

Para tornar nosso evento ainda mais atraente, tivemos a presença neste ano do Casal Global Klebber Toledo e Camila Queiroz, que deram um show de simpatia, humildade, simplicidade, atendendo à todos, com carinho e distinção. Os dois não se negaram a posar para fotos, bater papo, dar atenção aos presentes e ainda participaram ativamente da programação, interagindo e participando das Oficinas, da Gincana e de todas as atividades programadas. A população de Descoberto e visitantes retribuiu com muito carinho aos dois e no final, ficou aquela sensação de "Que saudade". Esperamos que voltem novamente no ano que vem, pois já se tornaram presenças indispensáveis no nosso evento.

Neste ano de 2019, além da Exposição e venda do artesanato feito aqui, tivemos também, como em todos os anos, a Apresentação do Projeto Monitores da Juventude, do Cras, com Dança, da Cia de Dança Sonho Meu/Monitores da Juventude, com as crianças, jovens e também a Turma da Melhor Idade, que deu belíssimo espetáculo com sua quadrilha. Tivemos também a apresentação de lutas, com o Sensei Rodrigo Arvellos, no Jiu Jitsu, Guilherme Gambá e Cristiano Nogueira, no Muay Thai, além da Capoeira, com o Professor Dirceu. Professor Saulo Sica foi o responsável pelo Alongamento da Turma da Melhor Idade.

Ainda tivemos belíssimas apresentações da Banda Pedra Relógio, de São João Nepomuceno e da Banda Propina Rock, de Petrópolis e do cantor cantor e compositor descobertense Joni Lammas, colocando todos para dançar e comemorando "O Dia Mundial do Rock". Paralelamente aconteciam as Oficinas com a simpática Carol Pelegrino, da Saboaria Cosméticos Naturais, Glaze, com o Biscui, os meninos do Grafitti, com a Oficina de Colagem e Mônica Sica, com a Oficina "Cores da Terra".

O casal Jairo Lumertz e Carol veio de Santa Catarina, dar um colorido ainda mais especial ao evento, trazendo a Oficina de Construção de Pranchas com garrafas Pet. Os dois ainda apresentaram vídeos sobre o seu projeto, reconhecido mundialmente, de Preservação Ambiental, o "Ecos Garopaba".

O Ator Pedro Barroso também nos trouxe o "Palhaço Garboso", que nos alegrou mais uma vez, mostrando que não pode ficar de fora deste evento. A gincana propiciou novamente o sorteio de 4 bicicletas para as crianças que participaram da Gincana, que movimentou bastante nossa praça, que já havia assistido as provas de atletismo, com a disputa dos 100m rasos, com 4 belíssimas provas. A garotada ainda ganhou picolés e se divertiu à valer. E pra fechar com "Chave de Ouro", o evento deste ano de 2019 tivemos o "Arraiá", com a presença das crianças e da Turma da Melhor idade, do Projeto Monitores da Juventude/Cia de Dança Sonho Meu, que fez com que todos os presentes ficassem com aquele gostinho de "Quero mais" na boca.

Os meninos do Grafitti vieram novamente do Rio de Janeiro e mais uma vez ajudaram a enfeitar a nossa cidade e torná-la ainda mais linda. Os trabalhos realizados na Rua do Rosário, na Escola Estadual Francisco Manuel e em diversos outros lugares de nossa cidade não deixou dúvidas em relação ao talentos dos mesmos.

Agradecemos também à Associação Caboclo Teixeira, pela Realização e ao Apoio de: Prefeitura Municipal de Descoberto, Adm. 2017/2020 - "A Força de um Novo Tempo", ao CRAS de Descoberto e 13tn Productions.

E que venha 2020, pois já estamos com saudades.

Queremos mais uma vez agradecer à todos os que participaram. Aos descobertenses, aos que vieram nos visitar, aos que fizeram parte da programação, à nossa querida Márcia Teixeira Martins, grande amiga, parceira de todos estes anos na organização do evento. "Foi um prazer poder colaborar mais uma vez. Obrigado Márcia, pela confiança e consideração!"

"Até 2020, no Xº Encontro na Praça. Esperamos por você".

 

CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS DO EVENTO:

SÁBADO, 13/07/2019

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

DOMINGO, 14/07/2019

Parte 1

Parte 2


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini