Começou o Campeonato de Futsal do Cras de Descoberto

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 09/05/2019
Última atualização: 09/05/2019
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 

 


Equipe Batalhão do MEC está disputando a Competição

Teve início nesta segunda-feira, 06/05/2019 o tão esperado Campeonato de Futsal Adulto promovido pelo Cras, com Apoio da Administração Municipal 2017/2020, "A Força de Um Novo Tempo". Seis equipes estão participando da competição, sendo BDU, Passa Nada, Varginha, Juventude, Brows e Batalhão do MEC. Os jogos estão sendo realizados na Quadra da Praça de Esportes Apolinário Furiatti e tem levado um grande público para assistir aos jogos. Todos os dias, as partidas estão sendo assistidas, inclusive com transmissão do site DescobertoNet e Facebook.

Uma Estrutura com sinal de Internet foi montada pela equipe Elonet, para que possamos realizar a cobertura e transmissão do evento na íntegra. Aproveitamos para agradecer ao Kaisé, Alessandro e toda a equipe Elonet, pelo Apoio, tão importante para que possamos realizar este trabalho.

As partidas acontecem sempre às 19, 20 e 21 horas. São 3 jogos por dia, na fase classificatória. Duas equipes se classificam para a grande final. Os jogos são em sistema de todos contra todos (pontos corridos) e as duas melhores equipes por pontuação fazem a grande decisão.

Os Árbitros que tem conduzido as partidas, com boa atuação são: Alexandre Pinheiro, Diogo Mendes e Juninho Guaze. O mesário é Guibson Souza. Queremos também registrar a presença da Polícia Militar, sempre presente ao evento, dando suporte de segurança e também ao Departamento Municipal de Saúde, que tem colaborado sempre com a presença de um Enfermeiro ou Enfermeira, que ficam sempre de prontidão, na expectativa de prestar os primeiros socorros em caso de acidente.

A equipe DescobertoNet tem marcado presença com Giovani Trombini, Flávio Alves e Cleiverson Pires, o Pepê.

Calcula-se que nos três primeiros dias, um público de mais de 1000 pessoas, entre atletas, diretores e torcedores compareceu aos jogos.

 

BDU é o Campeão e Homenageia o Saudoso Kidinho


BDU é o Campeão e Bife usou até uma camisa homenageando o saudoso Kidinho

O Campeonato de Futsal 2019 de Descoberto chegou ao final neste sábado, 11/05/2019. Na primeira partida, o Juventude bateu a equipe Batalhão do MEC, pelo marcador de 6 a 5 e conquistou o 3º Lugar. No jogo principal da noite, mais equilíbrio e o BDU venceu à equipe do Varginha pelo placar de 2 a 1. Ao final, festa dos jogadores com a torcida, muita emoção e homenagem especial ao Saudoso Kidinho, Tio do Capitão Guilherme Torrado, falecido à alguns anos atrás. O jogador Bife trazia consigo a camisa com o nome do Kidinho e a vestiu no final, para delírio da grande torcida que compareceu para prestigiar a festa.

Foram duas grandes partidas de futsal, com excelente arbitragem, um grande número de torcedores e grandes jogadores, que nos fazem crer que temos aqui na cidade, valores que podem se destacar e ir muito mais longe ainda no futsal regional. Só para citar alguns, o goleiro Tiago, do BDU, que consideramos o Melhor Goleiro do Campeonato, Kaíque, também do BDU, escolhido com justiça como o "Melhor Jogador do Campeonato", Gustavo, do Juventude, o "Artilheiro", Guilherme Torrado, o Capitão do BDU, que é junto com Kaíque o Pulmão e o organizador da sua equipe, o cara que carrega o piano e que distribui as jogadas de forma precisa e que também me encheu os olhos, o goleiro Shopão do Juventude, Geucir do Varginha, Dodô e Nelito do Varginha, Gustavim, do Batalhão do MEC, Dirceu do Varginha, que é uma grande promessa, Nelson do Brows, Bocão, do BDU, Douglas, do BDU, Arnoud, do Batalhão, Pedro Paiva, do Juventude, Bruninho também do Batalhão, Vanderson e Squit, do Varginha e vários outros que se destacaram.

Queremos parabenizar ao Cras, na pessoa do André pela organização e todos os que colaboraram. Nossos parabéns a equipe de apoio, Árbitros e à todos os jogadores que participaram deste campeonato, aos funcionários da Praça de Esportes Apolinário Furiatti, Polícia Militar, que esteve presente aos jogos, à equipe de Segurança, ao nosso irmão Flávio Alves e ao Pepê, que nos ajudaram na transmissão dos jogos e à todos os que ajudaram de alguma forma para que tivéssemos esta grande competição.

Não podemos deixar de agradecer mais uma vez ao Alessandro e Kaizé e à todos os técnicos da Elonet, que nos deram suporte para realizar a transmissão de todo o campeonato. Que venha o Campeonato de Futebol de Campo.

 

Clique nos links abaixo e confira a cobertura do evento em fotos:

Começou mais um Campeonato de Futsal promovido pelo Cras de Descoberto, nesta segunda-feira, 06/05/2019. Clique aqui e veja as fotos da 1ª e da 2ª rodada

O Destaque desta quarta-feira, 08/05/2019 no Campeonato de Futsal foi a goleada aplicada pelo BDU no Varginha, por 7 a 1. Vejam as fotos da rodada aqui

Clique aqui para acessar as fotos da 4ª Rodada do Campeonato de Futsal de Descoberto, realizada na quinta-feira, 09/05/2019

BDU vence o Varginha em jogo muito disputado e é o Campeão do Campeonato de Futsal 2019 de Descoberto. Juventude bateu o Batalhão do MEC e ficou com o 3º Lugar
------------------ ------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------

 

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini