Tentativa de agressão aos jogades Sub-17 da Seleção de Descoberto em Cataguases fazem equipe dividir título com o Operário. No Sub-15 deu Operário Campeão

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



De cima para baixo: Operário (SJN) Campeão Sub-15
Operário (SJN) Campeão Sub-17
Seleção de Descoberto - Campeão Sub-17

 

Publicado: 23/07/2018
Última atualização: 23/07/2018
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 

Uma pena um evento tão bacana terminar da forma que terminou. A ABS Cup 2018 chegou ao final neste dia 21/07/2018, sábado, em Cataguases, mas de uma foma que não gostaríamos que acontecesse. Pois bem, na Categoria Sub-15, o Operário de São João Nepomuceno sagrou-se Campeão, com uma vitória por 3 a 0 frente à Seleção de Descoberto. Queremos aproveitar para parabenizar ao Presidente Willian Lima do Verdão, bem como o Grupo de jogadores, torcida, diretoria, Comissão Técnica por esta merecida conquista. Ao mesmo tempo nos sentimos também na obrigação de parabenizar ao Professor Bruno Eliziário, Marquinho Capitão, Faustinho, Santiago e todo o Grupo de jogadores, aos torcedores, ao André do Crás e ao Prefeito Marcão por ter apoioado a participação da equipe nesta competição, em que o Vice-campeonato serviu para mostrar que nossa equipe, se não foi brilhante, mostrou que não fez feio, muito pelo contrário, lutou com galhardia e determinação até o final e apesar da derrota saiu de cabeça erguida de campo. Parabéns à todos!

Na Categoria Sub-17 o desfecho não foi o que esperávamos, pois segundo informações que nos foram passadas por pessoas que estiveram em Cataguases, alguns jogadores do Flamengo, que estiveram aqui em Descoberto e que também estiveram envolvidos num princípio de tumulto ao final do jogo, no dia anterior, quando foram eliminados nos penaltes pela nossa equipe, devem ter planejado se vingar e tentaram entrar no vestiário para agredir nossos jogadores e não fosse a imediata ação dos policiais e de algumas pessoas, talvez tivéssemos um final ainda mais trágico. Não queremos com isso apontar quem está errado. O fato é que erros existiram de todos os lados, mas um erro não justifica o outro e é assim que nascem as rivalidades chamadas "rixas", que resultam em coisa piores, caso não sejam sanadas a tempo. Com isso, a organização da competição, através do Adilson, organizador da ABS resolveu declarar o Operário e também a Seleção de Descoberto Campeões, dividindo o Título na Categoria Sub-17, numa decisão acertada, já que não havia condições de continuar a partida, o que poderia colocar em risco a saúde dos jogadores de nossa cidade.

Um fato nos chamou a atenção e queremos relatar aqui. Anderson Márcia Faria, representando nosso Diretor Giovani Trombini e representando também o site DescobertoNet, Web Rádio [DESC.RÁDIO] e Conexão TV, a quem aproveitamos para agradecer e cumprimentar pelo belíssimo trabalho de reportagem, dentre tantas entrevistas realizadas, apresentou uma, com o Comandante do Policiamento Militar de Cataguases, em que este informou que a Polícia Militar local não havia sido contactada para fazer a segurança da partida. Um fato realmente lamentável, o qual não aprovamos, pois em qualquer esporte que haja disputa, é extremamente necessária a presença da polícia para garantir tranquilidade e segurança à todos os envolvidos.

Nós, que elogiamos tanto a organização da ABS CUP, nos sentimos também no direito de fazer esta crítica construtiva, de forma a colaborar, para que nos próximos eventos, este erro possa ser reparado, pois não podemos abrir mão da segurança, principalmente tratando-se de crianças e jovens. Tenho certeza de que o Adilson, sensato que é, irá corrigir esta falha nas próximas competições.

No mais, queremos parabenizar à todos os atletas que participaram da competição, mais especificamente ao Willian Lima, Presidente e Técnico do Operário, Campeão no Sub-15 e no Sub-17, Getúlio Machado e todo o grupo de jogadores, torcedores e simpatizantes, ao Bruno Eliziário, Marquinho Capitão, Faustinho, Santiago, André, Responsável pelo CRAS e também à todos os jogadores, torcedores e simpatizantes da Seleção de Descoberto, Vice-Campeão no Sub-15 e Campeão no Sub-17.

Parabéns também ao Prefeito Marcos de Araújo Lima (Marcão), Vice-Prefeito Du Cabeleireiro, que deram todo o apoio necessário para que nossa equipe nos representasse tão bem neste campeonato.

Por fim, Parabéns ao Adilson pela competição organizada. Os acertos foram maiores que os erros, apesar de tudo o que aconteceu e esperamos que estes erros sejam sanados e sirvam de lição para que não voltem a acontecer nas próximas edições da competição.

IMPORTANTE: VÁ ATÉ O FINAL DA PÁGINA PARA VER AS FOTOS DE TODA A COMPETIÇÃO REALIZADA EM DESCOBERTO

*******

Muitas emoções marcaram as Semifinais da ABS CUP em Descoberto

 

Publicado: 20/07/2018
Última atualização: 20/07/2018
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)

 


Menino Mateus emocionou à todos, chorando copiosamente após levar 10 gols.

As Semifinais da ABS CUP, realizada em Descoberto, nesta Sexta-feira, 20/07/2018 ficarão marcadas pelas emoções, lágrimas, delírios e Determinação. Começando pela partida em que o Operário, de São João Nepomuceno, aplicou uma goleada por 10 gols na equipe ADT Brasil de Juiz de Fora. O placar dilatado fez com que o goleiro Mateus, do ADT Brasil, um gigante, de 14 anos, no alto dos seus 1,95m chorasse copiosamente durante e após a partida. O garoto, humilde, emocionou à todos os presentes. Ele chorou durante o intervalo da partida e durante todo o 2º tempo, mas como um guerreiro ferido, continuou lutando, se esforçando e não fosse ele, a goleada teria sido maior. Colegas de equipe e de outras equipes, imprensa, torcedores, se emocionaram com o choro do garoto. Mateus tornou-se o Centro das atenções pelo drama que viveu. O garoto, que não teve culpa no placar, nos gols que levou, ainda evitou outros, com defesas arrojadas e seguras. A emoção tomou conta de todos que presenciaram a cena, da criança, com tamanho de adulto e coração de criança derramar lágrimas que jamais serão esquecidas. Lágrimas de alguém sofrido, triste, mas que tem vergonha na cara, ombridade e que jamais baixou a guarda diante das dificuldades. Você se tornou referência para todos nós Mateus e suas lágrimas não foram em vão. Quiséramos nós, que existissem outros Mateus, para nos emocionar e nos mostrar que nem tudo está perdido como parece. Queremos ter outros Mateus entre nós, no mundo do futebol, meninos de sentimento puro, que jogam por amor a camisa e que sentem vergonha até mesmo de uma derrota. Mas você não perdeu Mateus. Pode ter certeza disso. Seu gesto será para sempre lembrado por todos nós que assistimos aos jogos. Parabéns por tamanha atitude. Você se tornou um exemplo para muita gente garoto. Continue em frente, lute, treine, levante a cabeça, não tem vergonha de nada. Você fez a sua parte e não tem culpa de nada. Continue sendo este menino humilde, do bem, determinado, treine muito e saiba que estaremos sempre torcendo por você. Você nos conquistou garoto e o sucesso pra você é só uma questão de tempo. Um grande beijo no seu coração e conte conosco. Saiba que esperamos vê-lo um dia, no futebol profissional e se esta não for a vontade de Deus, que possamos vê-lo sempre como o Ser Humano maravilhoso que você é.


Luan, o Herói da Classificação de nossa equipe Sub-17

Passando agora para outro momento marcante nesta tarde sexta-feira, queremos citar outro goleiro, Luan, da Seleção de Descoberto, que deixou a sua área no último lance da partida em que sua equipe perdia por 2 a 1, depois de estar vencendo por 1 a 0 e via os sonhos de classificação para jogar a final em Cataguases ir por água abaixo e no último suspiro, escreveu seu nome na história deste campeonato. Marcou um belíssimo gol, no apagar das luzes, o gol de empate, quando ninguém mais acreditava que fosse acontecer e levou a decisão para os penalites, isso depois de ter também defendido um penalte durante a partida, evitando o gol de empate da equipe adversária. Quis também os Deuses do futebol, que Mateus defendesse mais um penalte, nas cobranças alternadas, garantindo a classificação para a grande final. Foi lindo, vibrante, emocionante, a torcida descobertense foi ao delírio e vibrou com o goleiro Luan, sem dúvidas o Herói de nossa equipe, responsável direto por esta conquista. Podemos até não vencer em Cataguases e ser vice, mas você, Luan deixou registrado o seu nome na história do futebol em nossa cidade, com uma atuação brilhante, lembrando grandes goleiros que vestiram esta nossa camisa. Parabéns! Confesso que me senti representado por você. Chorei e me emocionei no final da partida, quando você, num gesto de humilde se ajoelhou nos pés do meu ex-pupilo Faustinho, agora seu preparador e rendeu-lhe homenagens. Parabéns e muito obrigado por nos proporcionar esta felicidade que estamos sentindo ao ver nosso time na grande decisão. Aproveito para parabenizar Bruno Eliziário, Faustinho, Marquinho Capitão e todos os nossos jogadores, Sub-17 e Sub-15 pela belíssima campanha feita até aqui.

 

*******

Publicado: 18/07/2018
Última atualização: 18/07/2018
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)


Adilson é o Organizador da ABS Cup, que está acontecendo simultaneamente em Descoberto e Cataguases


As cidades de Descoberto e Cataguases sediam um dos mais importantes torneios do Brasil. A ABS CUP de Futebol de campo, uma realização da ABS MARKETING que promove esta competição, com equipes do estado de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro. A competição acontece nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20. As duas cidades servem de quartel general das equipes, que permanecem na região, com cerca de 400 atletas disputando a competição. Estes atletas devem permanecer nas cidades por 5 dias disputando os jogos. Na 1ª fase são 3 dias de competição. Na 2ª, são as Semi-finais, que acontecem na sexta-feira. As finais, acontecem todas em Cataguases, no sábado, dia 21/07, nas três Categorias. A organização do evento tem tido o Apoio das Prefeituras. Como nos informou Adilson, organizador do evento, ele teve total apoio das Prefeituras de Descoberto e de Cataguases, que entraram como parceiras neste projeto, dando toda a estrutura para hospedagem, alimentação e permanência dos atletas, na disputa das partidas.

Além da Seleção de Descoberto, podemos registrar também equipes de Ubá, Operário (São João Nepomuceno), São Pedro da Aldeia (RJ), Três Rios, Cabo Frio, dentre outras.

Os resultados dos jogos, classificação, tomadas de decisões, cartões, estatística e resumo completo da competição, todos poderão encontrar na internet, no site absmarketingme.leaguerepublic.com (copie e cole no seu navegador) e maiores detalhes também aqui no nosso DescobertoNet.

Aproveitem para ver as fotos, clicando nos links abaixo:

Descoberto, numa iniciativa da Adm. Municipal 2017/2020, sedia a ABS CUP de Futebol. Vejam as Fotos da 1ª Rodada - 3ª feira, 17/07/2018

Confira aqui as fotos da 2ª Rodada - 4ª feira, 18/07/2018

Veja aqui as fotos da 3ª Rodada - 5ª feira, 19/07/2018 - Seleção de Descoberto e Operário vencem seus jogos e classificam-se para as Semifinais

Seleção de Descoberto e Operário de São João Nepomuceno decidem as Categorias Sub-15 e Sub-17 da ABS CUP neste sábado, 21/07/2018 em Cataguases no Campo do Flamengo. Vejam as fotos das Semifinais

DECISÕES: Operário (SJN) vence e conquista a ABS CUP Sub-15. No Sub-17 Operário (SJN) e Seleção de Descoberto são declarados Campeões, devido a não realização da partida por falta de Segurança e tentativa de Invasão do vestiário dos jogadores de Descoberto - Sábado, 21/07/2018 - CATAGUASES-MG - FOTOS DE ANDERSON MÁRCIO FARIA


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini