Descobertenses na expectativa de assistir ao Musical Isaura Garcia no Rio de Janeiro

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 31/05/2018
Última atualização: 31/05/2018
Autor: Giovani Trombini (netdescoberto@yahoo.com.br)


Foto retirada do site https://pt.wikipedia.org/wiki/Isaurinha_Garcia

Isaurinha Garcia em 1946


Fomos convidados pela Produção do Musical Isaura Garcia, para estarmos presentes a um dos espetáculos de estréia no Rio de Janeiro. Isaura Garcia, foi uma das maiores cantoras do Brasil em todos os tempos e marcou época, principalmente no Rádio, nos anos 40/50.

Foi casada com Walter Wanderley, organista de muito sucesso, que renovou a bossa nova com seu talento e até hoje é bem executado em mais de cem países.

Sobrinha do célebre pintor paulista Giuseppe Pancetti, antes da fama, costumava cantar no quintal, enquanto ajudava a mãe a lavar roupas, e no bar de seu pai, entre as mesas. Seu primeiro programa de calouros, ainda sem qualquer preparo técnico, foi na Rádio Cultura, quando cantou uma música de Aurora Miranda. Levou uma "gongada bárbara, linda de morrer". Sua carreira começou de fato em 1938, depois de participar de um concurso no programa Qua-qua-qua-quarenta da Rádio Record, comandado por Otávio Gabus Mendes, onde ganhou o primeiro lugar cantando a canção "Camisa Listrada" de Assis Valente e foi contratada pela emissora paulista. Neste começo de carreira, inspirava-se em Carmen Miranda e Aracy de Almeida, e vivia na Rua da Alegria no Brás, bairro onde nasceu. Ainda sem muitos recursos, ia de bonde ou a pé para a emissora todo domingo se apresentar. Isaurinha Garcia foi campeã de vendas da gravadora RCA/ Columbia.

Isaurinha foi homenageada com a peça Isaurinha- samba, jazz & bossa nova, interpretada por Rosamaria Murtinho e assistida por mais de 300 mil pessoas desde 2003.[4]

Em 2013 a Sony Music Brasil lançou uma caixa box comemorativa intitulada Isaurinha Garcia 90 anos e no mesmo ano o Governo do estado de São Paulo juntamente com a Secretária de Estado da Cultura e o MIS- SP lançaram o livro Quando o carteiro chegou... Mensagem a Isaurinha Garcia.

Cabe-nos também informar, que Isaurinha Garcia, era avó de nosso querido amigo cantor e ator global, Rick Garcia, que está sempre presente em nossa cidade, principalmente durante os "Encontros na Praça".

A Turma da Melhor Idade, do Cras de Descoberto deverá fazer parta comitiva que estará presente ao espetáculo do dia 28/07 próximos no Rio da Janeiro. Maiores detalhes estaremos publicando aqui no nosso DescobertoNet.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini