Membros do MOCIR visitaram Descoberto, onde fariam Palestra sobre o "Dia da Consciência Negra"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Publicado: 19/11/2017
Última atualização: 19/11/2017
Autor: Giovani Trombini (giovanitrombini@yahoo.com.br)


Dr. Carlos Alberto dos Santos e Manoel Silva, membros da diretoria do MOCIR estiveram em Descoberto


Infelizmente a Domingueira Cultural, que estava programada para este domingo, 19/11/2017 foi cancelada em virtude da chuva abençoada que caiu no município de Descoberto. Dentre a programação teríamos uma Palestra, proferida pelos membros do MOCIR (Movimento de Conscientização e Integração Racial). De qualquer forma, agradecendo a Deus pela chuva e lamentando pela não realização deste evento, que vem movimentando Descoberto, estivemos com o Dr. Carlos Alberto do Santos, acompanhado de sua esposa Elusa, Ika e Jacimara, organizadora do Concurso Beleza Negra e Manoel Silva, também um dos Diretores do MOCIR, que muito gentilmente conversaram conosco e falaram da alegria em estar presente a nossa cidade, mesmo que o tempo não tenha permitido a realização da Palestra, que poderá ser realizada em outra data, fazendo com que se disponham a retornar em nossa cidade.

Aproveitando esta data, véspera do Dia Mundial de Consciência Negra, Dia de Zumbi dos Palmares, queremos aproveitar a oportunidade para saudar estes nossos amigos, esperando que todos, com dignidade, respeito e humildade, possam se conscientizar da importância do negro na sociedade, nos mais variados segmentos de nossa vida. Negros que se destacaram no esporte, na cultura, na política, educação e em ínúmeros setores, mostrando que somos todos uma única raça "Humana" e a cor da pele não deve servir de quaisquer privilégios e não define o valor de uma pessoa. O povo negro sofreu ao longo dos anos muita discriminação, mas conseguiu superar com muita luta, força, fé e idealismo, todas as dificuldades, fazendo com que seja imprescindível uma reflexão ao longo do tempo. Até que ponto, nós, respeitamos e valorizamos o legado deixado por estas pessoas, que sofreram com a maldade e crueldade ao longo da história?

Abraçando cada um destes nossos amigos, queremos deixar o nosso abraço à todos os descendentes de Zumbi dos Palmares, pedindo a Deus que considentize a todos os Seres Humanos de que somos uma única Raça "Humana", independente da cor, credo, religião ou classe social. Somos todos irmãos e filhos de um mesmo Pai: Jesus Cristo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todos os direitos reservados www.descobertonet.com.br - 2013  - Giovani Braz Alves Trombini